sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Observações pessoais sobre o Curso Yai

Qualquer pessoa que seja cria expectativas em relação aos cursos que iniciarão. Quando estes são mais inovadores, a tendência natural é aumentar a probabilidade de que isso ocorra.

Com o curso Yai, pelo menos comigo, isso não foi diferente. Até me imaginei em algum laboratório de informática de Itatiba, ou da própria Unicamp. Que nada! Passei horas diante do PC no conforto de minha própria casa, sem me preocupar com o trânsito ou com o horário corrido. Desenvolvi as atividades conforme era possível.

Pena que a maioria dos participantes inscritos não percebeu esta espetacular vantagem e logo desistiu dos desafios propostos.

De maneira geral, o curso enriqueceu meu conhecimento através dos textos teóricos, do uso do Skype (só conhecia de nome), das criações dos blogs e do site, sem contar alguns recursos do Gmail que eu sequer percebia em minha conta particular.

Todas as vezes que me conectava à Internet, por mais escasso que fosse o tempo, ia até o blog do curso para ver algo novo, se algum comentário havia sido feito. Era isso que me animava a dar continuidade nas atividades.

Em termos de aproveitamento, vi utilidade em tudo e, na medida do possível, divulguei as informações a outros professores da escola e até amigos.

Mencionei isto em outra observação, mesmo assim vale à pena retomar a afirmação: continuarei com as postagens no blog particular e, quem sabe, elaboro outro para divulgar algum livro. A tendência é esta: utilizar a net como meio de divulgação de nossos erros e acertos.

Nenhum comentário: